Nutricionista Isabel Tatiana | Bioimpedância – Inbody ®
17548
post-template-default,single,single-post,postid-17548,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Bioimpedância – Inbody ®

Bioimpedância – Inbody ®

02:36 10 outubro in Notícias
0 Comments

O aparelho de bioimpedância Inbody® é o mais avançado e completo que existe no mundo, ele consegue medir a composição corporal através de uma corrente elétrica de baixa intensidade na qual é imperceptível. A análise é realizada de forma segmentada (avalia massa magra e gordura de cada braço, perna e tronco) em 8 pontos. O exame fornece informações importantes quanto a quantidade de gordura, massa muscular, nível de hidratação, necessidade de ganho ou perda de gordura e massa muscular entre outros. O resultado compõe: Peso corporal, massa muscular esquelética, massa de gordura, percentual de gordura, taxa metabólica basal, pontuação Inbody, proteínas, minerais, água e gordura visceral. Exemplo de folha de resultados impresso na hora:

Como proceder para obter resultados precisos com a bioimpedância:

– Jejum de no mínimo 2 horas (inclusive água)
– Evitar consumo de alimentos ricos em cafeína ou bebida alcoólica 12 horas antes
– Não utilizar diuréticos 24 horas antes
-Não praticar exercícios físicos 12 horas antes
– Mulheres: Não estar em período menstrual
– Esvaziar a bexiga antes do exame
– Usar roupas leves

Restrições:
Exame contraindicado para portadores de marca-passos e peças metálicas (pinos e placas). Exame incluso em todas as consultas. Mas é possível realizar apenas o exame avulso.